Indicação de Livro: Latinitas - Leitura de Textos em Língua Latina

maio 15, 2016



A Clássica em Casa divulgou hoje um material que pode ajudar muita gente no propósito do estudo/ensino do latim (veja porque estudar latim e outras indicações aqui).
Tratam-se de dois volumes disponíveis gratuitamente para download, oferecidos pelo LatinitasBrasil.orgOs volumes estão também disponíveis em cópia física no mesmo site.


"O Programa Latinitas: leitura de textos em língua latina é resultado de um trabalho de algum tempo de dedicação ao ensino do latim. Passados alguns anos de experimentações em sala de aula, resolvemos organizar o que tínhamos feito, fazer uma análise crítica de nossa própria produção e estruturar um material que permitisse a aprendizagem do latim em contextos significativos, isto é, pelo entendimento dos textos produzidos na língua.
Dada a dificuldade de se proporcionar unidade a materiais dispersos produzidos por nós nos últimos anos, optamos, nesse processo, por redesenhar um projeto de material didático, concebendo-o uniformemente. Disponibilizamos, então, aqui a edição integral dos volumes já produzidos e que vêm sendo testados desde 2011, além de materiais complementares para o estudo."


Saiba mais sobre os volumes e faça o download nos links disponibilizados pelo Latinitas abaixo:




Você deve gostar...

0 comentários

Obrigado por comentar! Responderemos em breve.

Ideias Criativas