Socorro, Meu Filho Não Aprendeu a Ler!

abril 08, 2020



Uma live para mães de crianças mais velhas.

Tentativa de esclarecer e traçar em 1 hora um caminho para ajudar seu filho a se alfabetizar. Espero que seja uma ajuda!



Link com os recursos que cito na live: Pré-alfabetização e Alfabetização - Qual o Passo-a-passo no Uso dos Materiais?

Você deve gostar...

3 comentários

  1. Não gostei, desculpe. Pois assim vc está jogando a culpa na escola ao afirmar que a escola está falhando. São muitas variáveis envolvidas, as vezes família, as vezes fome, as vezes falta de motivação das crianças e outros. Há muitas crianças com baixa auto estima e isso também precisa ser trabalhado. Acho que ficou muito potencializado em falha da escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UNKNOWN o meu filho têm 7 anos e não passa por nenhuma das variáveis acima citado por você. Sempre estive presente na educação dele. Meu filho entrou na UMEI com 3 anos e hoje na 2° série não está alfabetizado. Eu que ensinei a letra de imprensa e iniciei a cursiva, mas devido a quarentena eu fui realmente avaliar a situação do meu filho. E lamentavelmente vi que ele foi é letrado! O vídeo do BRASIL PARALELO me fez perceber o erro na educação dele. E conheço outras pessoas que também a mesma situação que a dele. Então esse vídeo da Sabrina me fez entender a gravidade da situação e comecei a comprar os materiais.

      Excluir

Obrigado por comentar! Responderemos em breve.

Ideias Criativas