Pai, Qual seu Legado?

fevereiro 27, 2020



Diz o dicionário que legado é aquilo “que é passado para às gerações que o seguem”.

Diz aí pai, qual é seu legado? Qual seu presente para as futuras gerações?

Quando seu navio chegar no porto seguro, e não mais navegar pelos caminhos do mar, quais ondas ainda rodearão o mundo?

Quando sua voz se silenciar, quais frases suas serão repetidas, quando, com carinho. lembrem: “Como dizia meu pai...” ou “Como dizia um amigo meu...”?

Com facilidade pensamos que legado se resume no dinheiro que poupamos, ou nas empresas que construímos, ou nas histórias que escrevemos.

E, de fato, a herança que deixamos faz parte do legado. Mas os bens que acumulamos podem se perder na próxima crise que surpreender nossos filhos e netos.

Penso naquele legado que é cravado nas memórias. O legado que não se perde na bolsa de valores.

O legado de um homem que ouvia seu filho, beijava sua esposa antes de pegar o ônibus para mais um dia naquele emprego nada emocionante. O legado de um homem que, com paciência, tentava corrigir os erros de gerações passadas. O homem que perdoa, que ri, que sabe celebrar as conquistas dos seus amigos e também dar seu ombro para quem chorar.

O homem que, no final do dia, confia sua vida nas mãos do seu Criador. E vive como se estivesse na Sua presença.

Seu legado está na maneira que consola seus filhos, está no seu jeito de encarar as lutas do trabalho, está na maneira que abaixa a cabeça para pedir fé.

Seu legado está nos seus sonhos: tanto aqueles que tenha alcançado como também aqueles que abandonou pelo caminho, para servir um bem maior.

Pai, seu legado é você, hoje. É como você vive com aquilo que foi confiado nas suas mãos.

Seus valores impactarão futuras gerações. Seus amores formarão futuros amores. Sua vida é uma aula, e seus filhos seus melhores alunos. Qual lição ficará gravada nas profundezas de seus corações?

Qual seu legado?

Você deve gostar...

0 comentários

Obrigado por comentar! Responderemos em breve.

Ideias Criativas