Sobre os Sonhos de uma Mãe Homeschooler

julho 24, 2017

Se minha esposa recebesse um salário como funcionária de escola ou creche para cuidar dos filhos dos outros das 8h — 18h, muitos diriam que ela está "trabalhando e correndo atrás dos sonhos". Tudo bem.

Mas ela escolheu investir esse tempo e esforço diretamente na vida dos seus próprios filhos, 24h por dia, de segunda a domingo. Sem receber salário, férias ou décimo terceiro. E justamente por isso já ouviu comentários sugerindo que é desocupada. E que seus dons e aprendizado estão sendo desperdiçados.

Será?

Se isso for verdade, logo é o salário e ambiente de trabalho que dignifica a pessoa, e não seu empenho pessoal. Desta maneira, todos os pais do Brasil (homeschoolers ou não) estão desperdiçando suas vidas toda vez que pisarem em casa. Estão desperdiçando seus dons toda vez que estiverem longe de seus chefes. Devem, portanto, buscar ainda mais horas no trabalho, e abrir mão de todos os feriados. Seu salário deve ser seu maior foco, já que, pelo padrão sugerido, quem recebe um salário maior é de alguma forma mais digno, mais realizado e mais empenhado do que os demais.

Não é um salário ou um chefe de trabalho que vai validar os planos, os sonhos ou o suor do ser humano. Fomos criados na imagem de Deus e portanto carregamos conosco toda a validação necessária para sermos criativos e produtivos, seja no mercado de trabalho, seja em outro ambiente. Quem se esforça para investir nos seus filhos — sendo homeschooler ou não — entendeu seu chamado com pai. Entendeu que nossos filhos são nosso maior investimento que dará, ao longo prazo, os frutos mais preciosos.

— Daniel

Fonte: facebook.com/FamiliaDeTrigo

Você deve gostar...

2 comentários

Obrigado por comentar! Responderemos em breve.

Ideias Criativas