Conheça a série NO MUNDO DA ALFABETIZAÇÃO

março 19, 2024




ENSINANDO A LER: ETAPA POR ETAPA

Terminada a etapa da pré-alfabetização, onde a criança reconhece os sons e a forma das vogais e consoantes (não pule essa etapa!) e é capaz de identificá-las no início das palavras, ela deve seguir para a série de apostilas No Mundo da Alfabetização (vol 1-4) para desenvolver a leitura e a escrita:

— No volume 1, trataremos da estrutura completa da consciência fonológica, que impactará diretamente o desenvolvimento da fluência mais à frente.

No volume 2, revisaremos as vogais, avançando para o contexto completo da palavra, agora de forma aberta e fechada, trabalhando a acentuação.

No volume 3, trabalharemos a formação das sílabas simples, leitura e treino de fluência.

No volume 4, culminaremos no domínio das sílabas complexas da língua e dificuldades linguísticas, completando assim, todo o processo de alfabetização.

Você encontra os quatro volumes da série "No Mundo da Alfabetização" na loja da Família de Trigo. Os volumes podem ser adquiridos individualmente ou em um kit com desconto, disponível em PDF e também impresso com entrega para todo o Brasil.

Boas aulas!

Você deve gostar...

1 comentários

  1. Oi sabrina!! Amo seus materiais e estamos sempre acompanhando os materiais novos. Tentamos baixar o App mas nao achamos na Apple store e no Android fala que o app soh funciona em versões mais antigas. Soh pra vcs saberem

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Responderemos em breve.

Ideias Criativas