Um Filtro Chamado "Família Perfeita"
maio 17, 2020
Existe uma forte tentação de se apaixonar com o CONCEITO de uma família perfeita, ao invés de amar a família como ela é. De abraçar a IDÉIA de filhos lindos e obedientes, ao invés de abraçar os filhos como realmente são. De enxergar sua esposa pelas lentes de “como você queria que ela fosse” e não pela lente “de como ela é”.
Uma terrível tentação de viver em um mundo paralelo, uma família paralela, aonde tudo é belo e cheiroso. E a grande tragédia desse dualismo é o profundo descontentamento que brota no coração ao viver em uma realidade menos que o ideal. Descontentamento esse que vira rancor, rancor que vira raiva, raiva que vira indiferença. E indiferença que vira desistência.
Vivemos em um mundo de imagens. De efeitos. Como nos stories do Instagram, temos mil maneiras de fazer nossa realidade PARECER mais plena do que ela é. Somos tentados a gastar nossos esforços — não edificando nosso lar — mas construindo uma imagem de "família margarina” que esconde nosso lar.
E não podemos sucumbir a essa tentação. Seu chamado é lidar com as coisas COMO ELAS SÃO. É ama-las AONDE elas se encontrem. É abraçar, encorajar, ajudar, ensinar de acordo com a realidade de hoje, e não de acordo com o grande ideal de amanhã.
Temos como exemplo Jesus, o Filho de Deus. Ele veio na nossa realidade, andou entre nós, sofreu a nossa morte. Ele tem um plano, claro. Ele sabe aonde deseja nos levar. “Vou preparar-vos lugar...para que onde eu estiver estejais vós também.” Mas acontece que ele não nos amará somente quando chegamos LÁ; ele nos ama aqui. Agora. Nessa bagunça que chamamos de hoje.
Jesus ama quem somos, e não meramente quem seremos. Ele lida com as nossas feridas, fraquezas, frustrações, ao invés de fugir delas.
Ele aplica seu amor, sua graça, sua bondade. Não somos cobertos por um efeito visual; somos cobertos por tudo que Ele é.
— Daniel Gardner
10 comentários
Perfeito quem ler vai entender o escrito...valeu mesmo
ResponderExcluirMuito bom! Nos trás pra vida real!!
ResponderExcluirUma belo texto!! Simples e real!
ResponderExcluirA mensagem diz tudo!
ResponderExcluirLindo texto.....parabéns pela coragem de escrever esse testemunho e nos trazer a Luz dessa reflexão, é exatamente isso
ResponderExcluirObrigada!
ResponderExcluirObrigada, eu estava precisando ler isso. Hoje com dois filhos pequenos, fiquei nervosa por não saber lidar com o sono dos dois. Mais uma vez, muito obrigada por abrir meus olhos de q eu não preciso fazer pra parecer com outras famílias, preciso apenas entender meus filhos como são e ajudá-los.
ResponderExcluirObrigada, precisava desse texto hoje! Deus abençoe nossas famílias!
ResponderExcluirConheci vcs hoje. Sou cristã tenho duas filhas, a minha filha de 12 anos tem muita dificuldade com a matemática e eu também. É muito difícil para mim. Me canso fácil, nao gosto de ficar pensando no resultado da situação. Ela faz kumom mas vejo que não está evoluindo... vcs podem me ajudar?
ResponderExcluirExcelente texto, abriu os meus olhos...
ResponderExcluirObrigado por comentar! Responderemos em breve.