AS 5 ETAPAS PARA ALFABETIZAR SEUS FILHOS EM CASA

fevereiro 15, 2017



Quando o Arthur ainda tinha poucos meses, vi na internet e me interesseI muito pelo trabalho do professor Carlos Nadalim. Sem perder tempo, sentei com meu marido e analisamos a proposta do curso. Juntamos as economias que tínhamos e decidimos investir na compra do curso, o que valeu cada centavo. (Sim, eu sou pedagoga. Não, a gente não vê isso na faculdade.)
Mas além do curso, o professor disponibiliza juntamente com sua equipe um material riquíssimo, vasto e gratuito em seu site Como Educar seus Filhos. Mas especificamente sobre alfabetização, ele disponibiliza gratuitamente o e-book "As 5 etapas para alfabetizar seus filhos em casa". Vale a pena conferir!

O e-book "As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa - O Guia Definitivo" traz para você a essência do método eficaz de alfabetização criado pelo prof. Carlos Nadalim, ao longo de cinco anos de pesquisas.

Repleto de exercícios divertidíssimos, que, além de ensinarem, aproximam pais e filhos, nosso e-book auxiliará você a iniciar, em sua casa, a pré-alfabetização de seus filhos.e, além de ensinarem, aproximam pais e filhos, nosso e-book auxiliará você a iniciar, em sua casa, a pré-alfabetização de seus filhos.


Sequência para a pré-alfabetização
Você aprenderá uma sequência clara, comprovadamente eficaz, para guiar seus filhos na fase de pré-alfabetização.

Exercícios eficazes
Em cada uma das 5 etapas, você encontrará exercícios divertidos e eficazes, que lhe servirão de pontapé inicial para o treino das habilidades relatadas.

Materiais extras
Além dos exercícios para cada etapa, você terá acesso a materiais extras, que complementarão seu aprendizado.

Os caminhos a se evitar
Além de mostrar o que realmente funciona, o e-book mostra o que NÃO funciona nos métodos atuais de alfabetização.


Veja abaixo o vídeo onde o Prof Carlos Nadalim, do site Como Educar Seus Filhos, apresenta seu curso e fala sobre os métodos de alfabetização ineficazes, bem coo apresenta o princípio alfabético através do método fônico.



Você deve gostar...

8 comentários

  1. Muito legal Sabrina, minha maior dificuldade com a educação em casa não é a preparação da aula em si , mas ter um currículo como base , saber o que preciso ensinar a cada período e como avaliar isso. Por enquanto seguimos aqui tendo 2 horas de aula em casa após a escola. E a diferença é visível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu! Sim, acho que toda a família que optou pelo homeschooling tem ou já teve essa mesma preocupação. Meu conselho que posso dar é "escolha o caminho que quer seguir". Quando decidimos por um método de ensino fica mais fácil de limparmos a mente com tantas opções e focamos em como planejar de acordo. Nesse link tem os métodos mais usados (http://www.familiadetrigo.com.br/2017/01/5-sabores-do-homeschooling.html). Veja se te ajuda a nortear as aulas.
      Beijos! Sabrina

      Excluir
  2. Olá onde consigo o livro do prif. NADALIM já busquei em várias fontes e não encontrei disponível, poderiam disponibilizar lo por favor?

    ResponderExcluir
  3. Olá onde consigo o livro do prif. NADALIM já busquei em várias fontes e não encontrei disponível, poderiam disponibilizar lo por favor?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, na internet não consigo mais encontrar esse pdf do professor. Seria possível me enviar por email? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, encontrei aqui pessoal: https://pt.slideshare.net/LucianaLopesCanavez/as-5-etapas-para-alfabetizar-seus-filhos-em-casa?from_action=save

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não consigo encontrar! Nesse endereço precisa cadastrar o cartão de crédito.
      Vc não poderia enviar o arquivo para mim?

      Leandro85@yahoo.com

      Muito obrigado

      Excluir

Obrigado por comentar! Responderemos em breve.

Ideias Criativas