Sistema para memorização de versículos

janeiro 26, 2017



As instruções e o vídeo abaixo descrevem um sistema fácil de usar que ajudará os membros da sua família a desenvolverem o hábito de memorizar e relembrar as Escrituras. Ao gastar apenas cinco ou dez minutos por dia, você e seus filhos podem aprender e reter centenas de versículos!



Etapa1
Obter/confeccionar uma caixa de cartões de índice e quarenta e um divisores com guias que se encaixem dentro dela.

Etapa 2
Rotule os divisores da seguinte forma e coloque-os na caixa por esta ordem:

  • 1- Diário
  • 1- Dia Par
  • 1- Dia Ímpar
  • 7- (Dias da semana) Domingo, segunda-feira, etc.
  • 31 - (Dias do mês) 1-31

Etapa 3
Escreva em cartões ou papéis os versos que você deseja memorizar. Selecione um versículo e coloque atrás do divisor "Diário". Você trabalhará na memorização deste primeiro. (Empilhe o restante dos versículos a serem aprendidos na frente do divisor Diário para aprender mais tarde.)

Quando você memorizar o versículo da aba "Diário", mova-o para trás o divisor "Dia par" ou "Dia ímpar". Conforme os divisores par e ímpar preencherem, mova os cartões para os dias da semana, substituindo o versículo dessas abas pelo versículo decorado mais recentemente, da aba "diário".
Quando as abas dos dias da semana também estiverem completas com 1 versículo cada dia, mova-os para os dias do mês a cada novo avanço dos cartões.


Etapa 4
A cada dia você dirá os versos por trás de quatro divisores:

Diário
Ímpar ou par
Dia da semana
Dia do Mês

Então, se hoje é terça-feira, dia 3, você vai dizer os versos por trás de Diário, Dia ímpar, terça-feira, e 3.

Tenha em mente que apenas o verso atrás de "Diário" é um novo que você está memorizando; Todos os outros são apenas revisão. Usando o sistema todos os dias do mês, você vai rever todos os versículos que você conhece todos os meses do ano! Recomendamos colocar versos que você sabe muito bem atrás do dia 31, uma vez que é revisado com menos frequência.

Fonte:
https://simplycharlottemason.com/timesavers/memorysys/


Você deve gostar...

8 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Tenho uma dúvida.
    Ao iniciar a caixa de memorização eu preciso ter 3 versículos prontos para colocar nas abas diário, dia impar e dia par? É isso?

    ResponderExcluir
  3. O que fazer depois que completar toda a caixa??

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por compartilhar suas reflexões inspiradoras! Outro grande auxiliar de memória de versos chama-se Remember Me (https://www.remem.me/pt).
    É o aplicativo de memória bíblica divertido, eficaz e gratuito com jogos, imagens, áudio e flashcards de versículos bíblicos. Sem anúncios, sem restrições.

    ResponderExcluir
  5. Sabrina, você poderia disponibilizar o seu arquivo, por favor? Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Responderemos em breve.

Ideias Criativas