Três vícios que corrompem a liderança masculina

abril 11, 2016






No seu livro "Família da Aliança", Dr. Gerard van Groningen destaca três grandes vícios que corrompem os relacionamentos familiares:

"Individualismo da parte do marido, ou do pai, pode ser muito dilacerador e destrutivo. Quando um pai diz: “Eu, eu, meu, meu, para mim, para mim, eu mesmo, eu mesmo”, ele exagera sua função autoritária e como cabeça. O individualismo é ressaltado “desde que eu sou o cabeça, eu farei como quiser”. Deus proíbe essa atitude, pois viola o amor, a sabedoria e o relacionamento com o Senhor Jesus Cristo.

Juntamente com esse individualismo crescente que tem destruído famílias, causado tantas mudanças negativas na vida e se tornado a raiz para o problema do crime no nosso país, está o egoísmo. Eu sei o que eu quero, e estou aqui por mim mesmo, e se eu não tomar conta de mim, quem o fará? O movimento dos direitos humanos, necessário em muitos aspectos, tem entretanto, trazido trágicas consequências. Tem tornado as pessoas extremamente egoístas. Podemos perceber isso quando vemos as pessoas buscarem milhões de dólares em processos por coisas pequenas, alimentando a si mesmas e ao seu egoísmo.

A terceira coisa contra a qual maridos e pais devem lutar, juntamente com o individualismo e o egoísmo, é a irresponsabilidade. Deus fez os homens para serem “os cabeças”, dando a eles a função de liderar, e eles devem ser responsáveis diante de Deus. A liderança não foi dada para que homens tenham a liberdade de fazer o que bem entendem como indivíduos e servirem a si mesmos. Ser líder significa ser servo. Cristo veio para servir, e Deus é aquele que nos serve dando-nos a salvação. Ele sabe que é responsável por nós, já que nos fez. Ele se importa conosco por causa do seu amor, sua misericórdia e sua graça. Ele se responsabilizou por nós e nos deu seu único Filho, para que crendo, confiando, seguindo, adorando, servindo a ele tivéssemos vida eterna.

Deus proíbe maridos e pais, líderes na sociedade, de se tornarem individualistas, egoístas, irresponsáveis; porque, se formos culpados desses três vícios, abdicamos de nosso papel na família da Aliança."

Fonte:  monergismo.com

Você deve gostar...

0 comentários

Obrigado por comentar! Responderemos em breve.

Ideias Criativas