AS 5 ETAPAS PARA ALFABETIZAR SEUS FILHOS EM CASA

fevereiro 15, 2017



Quando o Arthur ainda tinha poucos meses, vi na internet e me interesseI muito pelo trabalho do professor Carlos Nadalim. Sem perder tempo, sentei com meu marido e analisamos a proposta do curso. Juntamos as economias que tínhamos e decidimos investir na compra do curso, o que valeu cada centavo. (Sim, eu sou pedagoga. Não, a gente não vê isso na faculdade.)
Mas além do curso, o professor disponibiliza juntamente com sua equipe um material riquíssimo, vasto e gratuito em seu site Como Educar seus Filhos. Mas especificamente sobre alfabetização, ele disponibiliza gratuitamente o e-book "As 5 etapas para alfabetizar seus filhos em casa". Vale a pena conferir!

O e-book "As 5 Etapas para Alfabetizar seus Filhos em Casa - O Guia Definitivo" traz para você a essência do método eficaz de alfabetização criado pelo prof. Carlos Nadalim, ao longo de cinco anos de pesquisas.

Repleto de exercícios divertidíssimos, que, além de ensinarem, aproximam pais e filhos, nosso e-book auxiliará você a iniciar, em sua casa, a pré-alfabetização de seus filhos.e, além de ensinarem, aproximam pais e filhos, nosso e-book auxiliará você a iniciar, em sua casa, a pré-alfabetização de seus filhos.


Sequência para a pré-alfabetização
Você aprenderá uma sequência clara, comprovadamente eficaz, para guiar seus filhos na fase de pré-alfabetização.

Exercícios eficazes
Em cada uma das 5 etapas, você encontrará exercícios divertidos e eficazes, que lhe servirão de pontapé inicial para o treino das habilidades relatadas.

Materiais extras
Além dos exercícios para cada etapa, você terá acesso a materiais extras, que complementarão seu aprendizado.

Os caminhos a se evitar
Além de mostrar o que realmente funciona, o e-book mostra o que NÃO funciona nos métodos atuais de alfabetização.


Veja abaixo o vídeo onde o Prof Carlos Nadalim, do site Como Educar Seus Filhos, apresenta seu curso e fala sobre os métodos de alfabetização ineficazes, bem coo apresenta o princípio alfabético através do método fônico.



Você deve gostar...

2 comentários

  1. Muito legal Sabrina, minha maior dificuldade com a educação em casa não é a preparação da aula em si , mas ter um currículo como base , saber o que preciso ensinar a cada período e como avaliar isso. Por enquanto seguimos aqui tendo 2 horas de aula em casa após a escola. E a diferença é visível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu! Sim, acho que toda a família que optou pelo homeschooling tem ou já teve essa mesma preocupação. Meu conselho que posso dar é "escolha o caminho que quer seguir". Quando decidimos por um método de ensino fica mais fácil de limparmos a mente com tantas opções e focamos em como planejar de acordo. Nesse link tem os métodos mais usados (http://www.familiadetrigo.com.br/2017/01/5-sabores-do-homeschooling.html). Veja se te ajuda a nortear as aulas.
      Beijos! Sabrina

      Excluir

Obrigado por comentar! Responderemos em breve.

Ideias Criativas